terça-feira, 4 de janeiro de 2011

1º capítulo - Entre persistência e desistência

Eu acordo de manhã, num sábado, com o telefone tocando.
XxX_ AAAAAAAAH! Amiga, adivinha quem tá no Oldville Hotel?
Kate_ Ah, oi Annie. Eu não sei quem tá no Oldville Hotel.
Ann_ Adivinha!
Kate_ O Michael Jackson? – Falei entediada, pois ela era totalmente previsível.
Ann_ Os Jonas Brothers!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kate_ Você me liga pra dizer que os ridículos dos Jonas tão no Oldville a essa hora da manhã? Que hora é isso? 6:30 ?
Ann_ 10:53 .
Kate_ Mas tá cedo. Pode não estar cedo no seu relógio, mas eu tô com sono ! Ah, eu vou
dormir.
Ann_ Mas eu vou buscar você de carro às 11:30.
Kate _ Não precisa se exibir só porque tirou carteira. Semana que vem, no dia 15 eu faço
16 aninhos *---* Aí eu tiro a minha.
Ann_ Mas você sabe que não é só chegar lá, dizer “eu tenho 16” que eles te dão uma
carteira né? Você sabe que tem que fazer a auto-escola.
Kate_ Eu tô no primeiro ano do colegial, não no primário. Eu sei dessas coisas.
Ann_ Grande emoção... Então tá, tchau.
Kate_ Tchau Ann.
Desliguei o telefone, e tomei um banho bem demorado. Minha irmã mais nova, Alexandra me pediu (mandou?) aos berros:
Alex_ Catheriiiiiiiiiiiiine, sai desse banheiro!
Kate_ Calma Alexia. Tô saindo. – falei bem calma.
Alex_ Não me chama de Alexia, eu tenho horror a Alexia. Alex é melhor. O pessoal todo sabe que eu odeio Alexia e amo Alex. Por favor, para de me cham...
Kate_ Tá bom Alexandra. Não enche.
Dá pra acreditar que essa criatura com 12 anos quer escolher como quer ser chamada? E
ainda ama o Nick Jonas. Garoto enjoado, voz fina, pinta de gay. Ridículo. E
ainda se acha com aquele cabelo de miojo mal cozido. Aff.
Mas o que mais me deixa nervosa é que a Ann vai me arrastar pra perto deles. Mas o mais
impressionante é que mesmo assim eu me sinto ligada a eles. Peguei um caderno e
escrevi:


“Sábado, 5 de agosto de 2005 !                                          .                                       
Sabe... É incrível como, mesmo com tanta
implicância, como... Como eu ainda me sinto meio ligada a esses meninos. Ah, e
eu vou me render e dizer...
.
bom, eu acho que isso não é bem se render, mas eu vou dizer que o Joe
é um pouco gato. Um pouco?
MUITO
gato! Mas ninguém precisa saber. 
.

Guardei aquilo na mochila do colégio, e fui terminar de me arrumar. Botei uma camisa azul e uma calça jeans, com um allstar vermelho. Passei um batom rosa choque quase imperceptível e me senti linda. Nessa hora, Ann chega lá em casa com seu maravilhoso carro... Um New Beatle. Eu sempre impliquei com esse fusca metido a carro da Barbie, mas eu até gosto. Ela me puxou pelo braço, eu tava com uma latinha de coca na mão, que entornou pelo caminho todo.
Ann_ Corre Katie!
Kate_ Calma Ann. Vai tirar o pai da forca amiga? Meu refrigerante tá derramando, meu canudinho vai cair, e meu cadarço desamarrou. Eu tô com dor de cabeça, meu braço tá doendo porque ontem na educação física o Chad me deu uma bolada tentando fazer uma cesta. E eu ODEIO basquete.
Ann_ Ih garota, tu só sabe reclamar. Entra logo no carro!
Kate_ Você ainda não entendeu que eu NÃO quero ver os Jonas?
Ann_ Relaxa Catherine. Eu não vou te levar pro hotel.
Mas é claro que ela ia. Mas eu fingi que acreditei, e liguei o rádio. Adivinha o que tava tocando? É, isso mesmo. Jonas. Mas a Ann estranhou quando eu comecei a cantar:
Kate_ When you look me in the eyes, and tell me that you love me everything’s alright, when you are here by my side, when I hold you in my arms...
Ann_ Não vai mudar de rádio?
Kate_ Não.
Ann_ O que te deu? o.o
Kate_ Influenza JB. – Falei, logo depois de espirrar.
                                                   -

Nenhum comentário:

Postar um comentário